Resenha do Livro “A hospedeira” de Stephenie Meyer

Ola, leitores! Eu sou a  Uchenik e esta é minha primeira resenha.

Este livro me causou uma certa ambiguidade,  gostei e não gostei. – Sou maluca?- Os motivos explicarei agora:

1O livro, cujo nome original é “The Host”, trata-se de uma estória de distopia -futurística . Com narração em primeira pessoa que se passa no passado.  A narradora é Peregrina, uma “alma” alienígena, que é implantada no corpo de Melanie Stryder, tornando-se a nova “dona” do corpo. Oque era para ser algo simples acaba tornando-se ameaçador, pois Melanie não desistiu e ela se recusa a liberar totalmente seu corpo para Peregrina.

A estória começa quando a nova mente de Peregrina é invadida por memorias do antigo amor de Melanie: Jared, ainda humano, a quem ela se sente intensamente atraída. Com os pensamentos de Melanie ficando cada vez mais frequentes, Melanie e Peregrina acabam se tornando aliadas, partindo  em uma busca perigosa do homem que ambas amam.

O livro começa bastante interessante, trazendo uma trama envolvente. Eu, particularmente, gostei da profundidade de sentimentos que Peregrina demonstra.  Por ser uma “alma” ela é altruísta, mostrando até compaixão para com seus inimigos: Os humanos, a quem as “almas” consideram agressivos. Uma das coisas que mais gosto neste livro é como as experiencias de quase morte de Peregrina são narradas, é tanto detalhe que eu realmente, realmente, fiquei emocionada – oque é bem raro.

Mas ao longo do desenrolamento do enredo, o livro vai ficando bem chatinho – pensei até em parar a leitura- oque acontece com muitos livros. Vira uma leitura monótoma, pois não acontece nada de espetacular.  Mas, depois de alguns capítulo, o livro volta a ficar interessante, dando-me novamente o desejo de terminá-lo. -Por isso a ambiguidade (hehehe)

Eu tenho “A Hospedeira” como um dos meus favoritos, ele envolve suspense, uma pegada de horror e, claro, bastante romance.

Deixe um comentário

