Resenha do Livro “A hospedeira” de Stephenie Meyer

Ola, leitores! Eu sou a  Uchenik e esta é minha primeira resenha.

Este livro me causou uma certa ambiguidade,  gostei e não gostei. – Sou maluca?- Os motivos explicarei agora:

1O livro, cujo nome original é “The Host”, trata-se de uma estória de distopia -futurística . Com narração em primeira pessoa que se passa no passado.  A narradora é Peregrina, uma “alma” alienígena, que é implantada no corpo de Melanie Stryder, tornando-se a nova “dona” do corpo. Oque era para ser algo simples acaba tornando-se ameaçador, pois Melanie não desistiu e ela se recusa a liberar totalmente seu corpo para Peregrina.

A estória começa quando a nova mente de Peregrina é invadida por memorias do antigo amor de Melanie: Jared, ainda humano, a quem ela se sente intensamente atraída. Com os pensamentos de Melanie ficando cada vez mais frequentes, Melanie e Peregrina acabam se tornando aliadas, partindo  em uma busca perigosa do homem que ambas amam.

O livro começa bastante interessante, trazendo uma trama envolvente. Eu, particularmente, gostei da profundidade de sentimentos que Peregrina demonstra.  Por ser uma “alma” ela é altruísta, mostrando até compaixão para com seus inimigos: Os humanos, a quem as “almas” consideram agressivos. Uma das coisas que mais gosto neste livro é como as experiencias de quase morte de Peregrina são narradas, é tanto detalhe que eu realmente, realmente, fiquei emocionada – oque é bem raro.

Mas ao longo do desenrolamento do enredo, o livro vai ficando bem chatinho – pensei até em parar a leitura- oque acontece com muitos livros. Vira uma leitura monótoma, pois não acontece nada de espetacular.  Mas, depois de alguns capítulo, o livro volta a ficar interessante, dando-me novamente o desejo de terminá-lo. -Por isso a ambiguidade (hehehe)

Eu tenho “A Hospedeira” como um dos meus favoritos, ele envolve suspense, uma pegada de horror e, claro, bastante romance.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s