Resenha: “Sussurro, Livro 1 da Saga Hush Hush” de Becca Fitzpatrick

2

Sussurro conta a história de uma garota de 16 anos chamada Nora Grey e de seu amado anjo Patch. Nora nunca foi a garota mais popular da escola, não tinha nenhum um desejo de se apaixonar e nunca se envolvia com nenhum garoto, pois não estava a fim d encaixar um romance em sua vida, ela era responsável e estudiosa, até conhecer Patch, um anjo caído. A história abrange várias criaturas que muitos consideram ficcionais, mas eu não, dentre elas o ser humano, ao decorrer da história você se deparará com anjos caídos, arcanjos e nefilim. Nora Grey mora com sua mãe em uma antiga casa de fazenda afastada do centro de Coldwater. Nora tinha uma família perfeita até seu pai morrer a algum tempo atras, o que a obriga se encontrar com o psicologo da escola toda semana.  Como toda garota  na face na terra ela tem uma melhor amiga Vee, uma garota um pouquinho a cima do peso e cheia de curvas, Vee é o contrario de Nora, enquanto Nora é a garota “santinha”, Vee é a “capetinha”, Nora também tem uma arqui-inimiga Marcie, uma líder de torcida que tem como hobby infernizar a vida de Nora e Vee.

Loga após o surgimento de Patch na vida de Nora, ela começa a ser perseguida por uma pessoa desconhecida que usa como disfarce uma mascara de esquiador. Um dia lanchando com sua amiga Vee, Nora conhece dois caras novos Elliot e Jules. Quem também aparece na vida de Nora é Dabria e Rixon conhecidos de Patch. A história principal rola em torno destes que já foram apresentados acima.

Muitas garotas dizem que se apaixonam por Patch na primeira vista, mas isso não acontece comigo, pois Patch neste primeiro livro age como uma pessoas egocêntrica. Penso eu que o que mais incita Nora a respeito de Patch é que ele é um cara totalmente misterioso, e investigar a vida dos outros é o que ela mais adora fazer. Patch e Nora estudavam na mesma sala a algum tempo, e ela ainda não havia conversado com ele, nem sequer sabia o seu nome, na aula de biologia os alunos estudavam em duplas, Nora fazia dupla com sua amiga Vee, até que certo dia o professor resolve mudar isso e escolhe como dupla de Nora o Patch, o professor manda os alunos se conhecerem e no dia seguinte trazer para ele informações verossímil, Patch sabe tudo sobre a vida de Nora só de olhá-la, o que faz com que ele não contribua com ela contando nada a seu respeito, isso faz Nora ficar fora do sério, pois ela é totalmente obcecada por notas.  Ela fica louca e vai encontrar ele no Fliperama do Bo, essa é a primeira vez que Nora sai de casa escondida.

O livro é cheio de suspense, e busca fixar nos personagens algum meio de você se identificar com eles, não foi o meu livro preferido, mas é um livro que prende a sua atenção até o final, pois você deseja saber tudo, tudo que possa estar escondido nas entrelinhas da página, faz você imaginar um mundo paralelo ao seu, muitas vezes da uma vontade imensa de bater nos personagens, mas ao longo do tempo você se acostuma com eles, você passa a ser um tipo de torcedor, melhor amigo, você faz tudo errado mas eu gosto de você. Faz você enxergar a sua melhor amiga, uma garota que te faz fazer cada coisa mais mesmo assim você a ama. Faz você ver o tanto que você pode ser patética por estar completamente apaixonada, rs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s